Latest Entries »

segunda-feira, março 29, 2010

O trabalho autônomo como opção para o profissional na mídia eletrônica...

...é Viavél ou não?


Analisando mercado de trabalho na area da Midia eletronica, podemos perceber um grande avanço em questão na procura por profissionais nesta area e o surgimento de empresas que trabalham apenas com o mercado online.

Como em qualquer outro nincho profissional, trabalhar de forma autônoma sempre requereu copetencia, capacidade e principalmente perseverança. O que torna viavél encarar o mercado sozinho é a necessidade do seu publico alvo. Tendo então esta noção, percebemos que sim, é viavel trabalhar como um profissional autonomo em Midia Eletronica.

No momento é declarado um grande desafio por ser um mercado inovador, mas para aqueles que possuem visão, tomam nota do potencial que ser um "midiatico" lhe proporciona. Como exemplo desta questão, vou citar a empresa ao qual trabalho a Zerotrack. Ela mesma auto-intitula uma start-up cuja definição explica:

"Start-up é um modelo de empresa jovem, embrionária, recém-criada, ou ainda em fase de constituição, implementação e organização de suas operações (o que é mais comum). Podendo até mesmo sequer ter iniciado a comercialização de seus produtos e serviços. Pode também ser uma empresa totalmente solidificada no mercado que beneficiou de um crescimento rápido." (http://zerotrack.com.br/zerotrack/o-que-e-start-up/)

A mesma iniciou apenas com dois membros que começaram trabalhando de forma autônoma com a costrução de sites de pequeno porte, a medida que foram sendo reconhecidos por agencia de publicidade. Em apenas um ano a Zerotrack ganhou novos membros e se tornou uma empresa que fornece mais do que a construçao de sites ergonomicos, dinamicos e bem planejados, ela trabalha com as midias socias como twitter, Facebook, Orkut, Formspring entre outros por ai conhecidos por uma gama de pessoas que estão a espera das atualizaçoes. Movimenta Blogs e conversa com o cliente de forma bem dinamica e diferenciada, não bombardenado com informçoes desnecessárias.

......................................__________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário